2 DIA ATACAMA

18/12/2011: Saída: Resistência/Argentina 9:15

Chegada: Salta/Argentina 18:00

Km percorridos: 879

Acordamos cedo 7:00 mas na Argentina ainda eram 6:00, fomos tomar café, mas nada daqueles cafés aos quais estamos acostumados aí no Brasil, aqui o café da manhã é simples, torradas, croissant, suco e café com leite. Antes de sair de Resistência passamos no posto de combustível, para abastecer e aproveitamos comprar uns sanduíches para levar e assim almoçar no carro, não perdendo tempo, pois o trecho de hoje seria longo e sem muitos atrativos no trajeto, uma vez que até Salta são mais de 800 km com retas intermináveis.

O calor era muito, principalmente na região chamada Pampa del Infierno, onde paramos mais uma vez para abastecer, pois como os trechos entre cidades são longas, deve-se tomar o cuidado de ter sempre uma autonomia de combusível, até por que muitos postos ficam sem a gasolina por vezes. Pelos relatos que lemos anteriormente pensamos até que esse trecho fosse mais desolado, mas cruzamos por muitos caminhões, mesmo sendo pista simples, as retas auxiliavam as ultrapassagens o que rendeu a viagem. passamos por grandes plantações de girassóis, mas com o calor escaldante fora do carro não nos encorajamos de descer para fazer pose.

Na região de Pampa de los Guanacos, tivemos um pequeno incômodo, se assim o podemos chamar, nos aproximamos de um posto policial, quando vimos que um deles estava sentado tranquilamente em uma cadeira debaixo de uma árvore, mas quando ele nos viu, levantou-se tão depressa que a cadeira chegou a cair, suspeitamos de que ele quisesse propina, pois já havíamos lido relatos de outros brasileiros, que neste mesmo local foram parados e tiveram que pagar um "regalo" , pois não deu outra, assim que abrimos o vidro ele começou a alegar alta velocidade, coisa que não era verdade, pois nos aproximamos devagar do posto policial, mas não teve conversa, primeiro ele pediu a camiseta do Marcos, mas como ele era bem gordinho, não iria servir, depois pediu bombons, mas com o calor que fazia não havíamos trazido chocolates, por fim fechamos a conversa por 20 pesos.

Resolvido esse pequeno detalhe e nada felizes, seguimos viagem, chegando em Salta por volta das 6:00 horas. Na cidade fazia um calor insuportável, com certeza mais que 40 graus, e ainda teria o desafio de encontrar um hotel, que procuramos por mais ou menos uma hora, depois de pesquisar um pouco os preços optamos por ficar em um Hostel chamado El Linda, aliás Salta é conhecida assim.

Tomamos banho e saímos para conhecer a cidade que realmente é linda! Fomos ao Carrefour e compramos hamburgueres para a Janta, e também a deliciosa cerveja Quilmes, que gelada desceu redonda, rsrs.....assim dormimos que foi uma maravilha...

Chegando a Salta, a paisagem muda muito