ASSUNÇÃO - PY

Dia 12/10/12

SAÍDA:  06:00 hrs.

CHEGADA: 14:00 hrs

Km rodados: 402

Saímos bem cedinho de casa para evitar a fila que se forma em feriados na ponte para Cuidad del Leste, mas mesmo assim a fila já estava formada, e chegamos na aduana paraguaia as 7 e 15 e fizemos o permisso para entrada no PY.

Após sair do agito da cidade e dos vendedores ambulantes, trocamos alguns reais por dólares e também guaranis, pois iríamos precisar para pagar o pedágio. Tamanho o nosso azar não havíamos andado 10 km, quando os policiais "camineros" nos fizeram parar, já de cara pediram 10 dólares, e só pagando para seguirmos viagem, aquilo já me deixou nervosa, e com receio do que nos esperava, mas o Marcos como sempre muito calmo resolveu tudo e seguimos viagem.

Plantação de girassóis ao longo da rodovia

E assim ao longo da nossa viagem os policiais paraguaios nos paravam a cada poucos km, é incrível a quantidade de policiais nesse país, e para não perder o costume, todos sempre corruptos, sempre tentando levar algum dinheiro nosso, mas decidimos que não iríamos mais pagar nenhum centavo, e foi assim que o Marcos começou a agir, pedia toda vez que fosse lançada a multa, pois só levamos cartão de crédito, sendo assim, eles demoravam mas acabavam nos liberando. Vencemos pela paciência e espera.

Paramos apenas uma vez para abastecer em Caacupé e ali aproveitamos para fazer um lanche que trouxemos de casa mesmo, sanduíches.

Chegamos em Assunção por volta das 2 da tarde e fomos direto procurar hotel, logo encontramos um que nos pareceu bom, o Aspen Apart Hotel, que sem dúvida foi uma ótima opção, completo muito confortável e principalmente com um custo baixo. Aproveitamos de cara a piscina, pois fazia um calor danado e a água estava deliciosa e relaxante.

Aspen Apart Hotel

Após tomar banho saímos para conhecer a cidade e jantar, visitamos os principais prédios históricos da cidade, muito bonitos e harmoniosos.

Palácio de Lopez

Dia: 13/10/12

Saída: 09:00 hrs

Km rodados: 510

O café da manhã no hotel estava bem variado, e logo após fomos ainda dar mais uns passeios na cidade antes de retornar. Fomos conhecer ainda a antiga estação de trem.

El Cabildo

antigo vagão da estação

Nosso retorno seria por outro local sentido Salto del Guairá, ruta 3 depois Ruta 10 onde iríamos seguir até Marechal Cândido Rondon  jantando e pernoitando na casa de meus pais.