CAIBI -SC

ENCONTRO MOTOS CAIBI-SC  21 E 22/01/212

Saída: 21/01/12   -  08:00 hrs.

Chegada: 22/01/12  -  17:00 hrs.

Km rodados:  1150

Esse passeio será de cara muito especial, pois se trata do primeiro encontro de motos que vamos participar, estamos ansiosos e curiosos para ver o que nos espera, não só pelo encontro mas também por que estamos fazendo aquilo que fazia anos que planejávamos.

E andar pelas belas paisagens do sul é sempre lindo, lembra muito a nossa infância, somos descendentes da cultura alemã, e no que diz respeito a comida, hummmm...

Saímos as 8 hrs, pegando a BR 277, e logo cedo o sol brilhava e conduzia nosso passeio, que prometia ser muito bom. Nossa intenção era passar por Flor da Serra do Sul onde o Marcos passou parte da sua infância, bem como pela vizinha Salgado Filho e Palma Sola que também estava em nosso roteiro. A paisagem bonita torna a viagem menos cansativa, pois ainda não dispomos do intercomunicador de capacetes, o qual iremos adquirir em breve.

O clima logo cedo estava agradável, e adoro o vento batendo no rosto, a sensação de liberdade, a moto cortando asfalto e seguindo nosso destino, sabendo que para cada km rodado na ida há outro na volta.

Salgado Filho

Palma Sola - SC

Paramos para almoçar em Flor da Serra do Sul, na Churrascaria Grill, simplesmente um pecado da gula, a comida saborosa e a picanha estava de lamber os beiços, rsrsrs, até a sobremesa estava deliciosa.

Seguimos então até Caibi, onde observamos um grande número de motocilistas pela rodovia, e aumentavam a medida que nos aproximávamos da cidade.

Caibi/SC

Caibi é um município que conta com um pouco mais de 6.000 hab. com colonização italiana, e tem como principal fonte a agricultura. Não se trata de cidade turística, mas nesse fim de semana a cidade está super lotada, são motociclistas vindos de vários lugares, e por isso não conseguimos encontrar vaga em hotéis da cidade, nos indicaram a cidade de Palmitos, distante 14 km. O evento foi realizado pelo Moto Clube Tigres do Asfalto, na praça central da cidade, com praça de alimentação, banheiros, lojas e muito rock, uhullll.....

Praça de Caibi

show a parte...

Por volta das 18:00 fomos até Palmitos, procurar por hotel, como a cidade é pequena não foi difícil, nos hospedamos no Hotel Tio Tito, simples mas muito confortável, e num lugar tranquilo também, aliás a cidadezinha em si é muito tranquila, não vimos por lá o agito da night, mas nem por isso menos especial, saímos para jantar e fomos a um rodízio de pizza, estava delicioso!!

Fomos dormir cedo, afinal descansar bem é fundamental para nossa viagem de volta!!

Palmitos, capital catarinense do vinho colonial.

IECLB - Palmitos

22/01/12 domingo: acordamos cedinho e fomos passear pelos arredores de Palmitos, fomos até a ponte sobre o rio Uruguai, lugar bonito, estava até friozinho, mas logo o sol apareceu e começou aquecer.

Seguimos nossa viagem de volta, e já perto do meio dia passamos pelas pequenas cidades e vilas do caminho, sempre sentindo aquele cheirinho de churrasco, aqui o povo tem o costume de assar a carne e fazer a tradicional maionese, eu particularmente adoro passear enquanto observo as pessoas trabalhando no seu ritmo cotidiano, adoro sentir aquele cheiro de mato, de verde, ver aquelas pessoas caminhando e as crianças brincando, tudo muito lindo.

Lá pelas 15:00 as nuvens escuras começavam a avançar, o Marcos até sugeriu por as nossas roupas de chuva, mas com o calor que estava fazendo uma chuva geladinha cairia muito bem, para refrescar o calor do sol e do asfalto, pois não demorou e a primeira pancada nos alcançou, forte mas como eu previa deliciosa e refrescante... E depois foram vários trechos com chuva até chegarmos em casa, onde nossas filhotas nos aguardavam ansiosas. A cada chegada uma vitória!