GRAMADO E CANELA - RS

12/07/12 Saída de São Miguel do Iguaçu: 18:00 hrs

13/07/12 Chegada em Nova Petrópolis:

km percorridos: 829

Saímos de São Miguel do Iguaçu por volta das 18 hrs e com uma temperatura de 15 graus, assim viajamos noite a dentro e lá pelas 2 da madrugada nosso termometro registrou um grau negativo, frio pra caramba. Chegamos em Bento Gonçalves bem cedinho onde paramos para um breve café da manhã,  na tentativa de nos aquecermos um pouco. Nossa Parada foi a Padaria Café do Armazém, muito boa por sinal com um capuccino delicioso.

Chegamos em Nova Petrópolis e fomos direto a praça central onde aproveitamos para fotografar a beleza do local. Nova Petrópolis é um lugarzinho encantador, pequena e charmosa, acolhedora, com seus belos jardins floridos, muito bem cuidados. E aqui nessa cidadezinha simpática é que reservamos nossa pousada, como sempre num lugar tranquilo e sossegado, rodeado pela natureza.

PRAÇA DE NOVA PETRÓPOLIS

Após os clicks na praça fomos conhecer nossa pousada, a qual já reservamos com bastante antecedência, uma vez que nessa época de julho é difícil encontrar vagas em hotéis ou pousadas caso deixem para última hora, então aí vai a dica reservem com pelo menos um mês de antecedência, e outra dica é tentar as cidades de Canela ou Nova Petrópolis mesmo, pois as tarifas são bem menores em relação a cidade de Gramado. Como gostamos de locais mais retirados e com mais tranquilidade, acabamos fechando com a Pousada Verde Vale, uma pousada familiar, que fica retirada do centro em meio rural e cercada pela natureza, onde é possivel comer frutas colhidas no próprio pomar.

Tomamos um banho quente e logo em seguida seguimos para Gramado, o único inconveniente é que entre as cidades há um pedágio de R$ 6,50, que posteriormente descobrimos a possibilidade de um desvio por meio de uma estrada rural muito bonita, mas isso conto depois.

Já em Gramado e com muita fome fomos procurar o Pasteleiro muito famoso nos blogs pesquisados, e era um dos locais que já estava definido como ponto obrigatório, ao ler relatos de viagens percebemos que todos elogiavam muito o tal pasteleiro então lá vamos nós conferir de perto.

Lá chegando se observa que todos os pastéis tem nomes de filmes, e vem em vários tamanhos, o Marcos já de cara pediu um longa metragem: Tudo ou Nada, eu fiquei de Curta metragem, pedi Dona Flor e seus dois Maridos, pastel com recheio de frango palmito e catupiry, super aprovado e saboreado as meninas também pediram seus preferidos e como sobremesa todos pedimos pastéis doces. Sem contar que a gula era tanta que ainda pedimos chocolate quente daqueles que vem com quase um metro de altura de chantilly, dá para imaginar!!! Nossa opinião? super recomendado. Aí vai o site: www.pasteleiro.com.br, fica na Rua Pedro Benetti, 32 no Centro de Gramado.

GRAMADO
    Passeamos pela cidade por mais umas duas horas e a temperatura começava a cair demais, fomos ainda ao Lago Negro que por sinal estava lotado, lá tiramos uma fotos mas o frio começou a castigar, e como estávamos super cansados da viagem e de uma noite sem dormir, voltamos para a pousada aquecida e aconchegante para dormirmos mais cedo e aproveitar ao máximo o dia de amanhã. As meninas amaram a cidade de Gramado.

Combustível: R$ 224,00

Alimentação: R$ 156,00

Pedágio: R$ 37,00

Hospedagem: R$ 200,00

Total: R$ 607,00

14/07/2012: Gramado e Canela

Acordamos cedo e tomamos um delicioso café da manhã com produtos coloniais, para em seguida ir a Canela, e como disse ontem, para desviar o pedágio, iremos passar uma estrada rural que liga Nova Petrópolis a Gramado, que por sinal foi muito apreciada, suas casas ao longo da estrada em estilo enxaimel que dava todo um ar de europa, muito lindo!

ESTRADA RURAL

A cidade de Canela também tem seu charme irresistível, com suas ruas enfeitadas, e nessa época eles realizam por lá uma festa típica, denominada Festa Colonial, onde você encontra todo tipo de roupas de frio, comidas, chocolates, cucas caseiras feitas ali mesmo onde todos podem presenciar, e há também apresentações artísticas.

Uma rápida passada no Mundo a vapor e aproveitamos para fotografar a linda Igreja de Pedra, cartão postal de Canela.

IGREJA DE PEDRA

A tarde fomos conhecer os famosos museus em Gramado, nos cobraram o passaporte para os 4 museus, para todos nós R$ 120,00. Mas valeu a pena passamos a tarde vendo todas aquelas esculturas de cera, as motos que fazem parte da nossa paixão, e os carros tanto os novos como os antigos.

MUSEU DE CERA

Após visita a todos os museus, retornamos para Nova Petrópolis, pois ainda estava em nossos planos a ida ao Opas Kaffehaus, para aquele tão esperado café colonial. Estrelado pelo Guia 4 Rodas serve 45 especialidades alemãs formando um cardápio autêntico e saboroso. As delícias são preparadas com muito capricho e qualidade! Para quem for viajar pra esses lados e te interesse aí vai o endereço: Rua João Leão, 96 – centro – a 100m da Praça das Flores.

(54) 3281.1273
dige@royalnet.om.br
www.cafecolonialopas.com.br

E após essa farta comilança vamos dormir por que amanhã nosso retorno se inicia.

Combustível: R$ 76,00

Total: R$ 653,00

15/07/2012 Domingo: Urubici - SC

Km rodados no dia: 423

Após o café da manhã seguimos até a cidade de Urubici - SC para visitar o Morro da Igreja, pertencente ao Parque Nacional de São Joaquim, e lá se encontra com toda a sua beleza a Pedra Furada a atração mais conhecida do Parque. Urubici também é conhecida devido suas baixas temperaturas quase sempre batendo recorde no estado.

As paisagens do Morro da igreja realmente são magníficas. Segue fotos que dispensam comentários.

Valeu a pena ter vindo até aqui!!

Nosso almoço nesse dia foi um lanche rápido, e a noite muito cansados fomo procurar uma pousada em Urubici, nos indicaram a Pousada Café no Bule, muito boa e aconchegante.

Combustível: R$ 146,00

Alimentação: R$ 22,00

Pedágio: R$ 21,00

Hospedagem: R$ 210,00

TOTAL: R$ 399,00

16/07/2012

KM rodados no dia: 787

Acordamos cedo, o café muito gostoso, mas o friooooo, lá fora fazia 2 graus. seguimos rumo nossa "Sweet home", e com gostinho de quero mais!

Não paramos para almoçar, ganhando assim tempo, apenas em uma parada num posto de combustível compramos aquele macarrão instantaneo, o tal Cup Noodles, e foi esse nosso almoço.

Chegamos em casa as 19:00 hrs.