NORDESTE - PE/RN/PB

Nossa viagem foi planejada a bastante tempo já, tanto que as passagens aéreas foram compradas com 5 meses de antecedência, bem como os hotéis que pesquisamos e reservamos através de depósito de 50% do valor antecipado, uma forma de conseguir vagas em bons hotéis e com um preço legal.

Visitar as belas praias do nordeste é sempre uma revigorada na alma!!! Pois bem lá vamos nós conhecer as mais famosas do litoral pernambucano, paraibano potiguar!!!

Primeiro Dia 07/01/14: Saímos do Aeroporto de Foz do Iguaçú as 12:30 desse dia, com conexão em Guarulhos, e por volta das 19:00 chegamos a Recife. Com o carro já previamente reservado pela Localiza, utilizamos nosso velho e bom GPS para encontrar nosso hotel que fica em Jaboatão dos Guararapes, de frente a uma linda praia, o Golden Beach Flat, que não deixou nada a desejar, muito amplo, com uma bela vista e um jardim espetacular projetado por Burle Marx.

Nossa filhota mais nova ama os sandubas do Mac Donalds, e como no caminho para o Hotel havia uma loja do Mac, não perdemos tempo e cansados já de cara passamos e levamos uns lanches para servir como jantar. Assim a única caminhada da noite foi pelo hotel, e depois dormir né, por que estávamos muito cansados.

Jardim Burle Marx - Hotel Golden Beach flats

Segundo Dia 08/01/14: E como aqui o jeito é acordar cedo para aproveitar o dia, pois muito cedo o sol começa a a nascer, até acostumar leva alguns dias, mas vale a pena pois temos muito pela frente para visitar por aqui. o objetivo de hoje era visitar Olinda, e após um café da manhã reforçado e delicioso fomos conhecer o centro histórico de Recife. No recife, a arte está por todo lugar, nas igrejas centenárias, nos prédios históricos, nos museus, nos centros de artesanatos, nas esculturas de Francisco Brennand espalhadas pela cidade, nas ruas, na memória que preserva.

O trânsito é que não coopera muito, meio agitado, mas lá fomos nós e começamos pelo centro histórico mais precisamente no Marco Zero, que é o local em que Recife nasceu e serve como ponto inicial das estradas de Pernambuco.